quinta-feira, 13 de setembro de 2007

preguiça

mm... realmente, esses dias estão terriveis. pra levantar da cama é um horror, pensar em ir pra aula é pior ainda. estou com preguiça até de ligar o PC... porém, venci a preguiça. Levante e fui pra aula assistir aulas chatíssimas e quando cheguei em casa liguei o computador.
por que será que a maioria das pessoas é assim? mesmo com a tal da preguiça, faz as coisas que não queria ou não tinha vontade.
talvez por outra coisa, chamada comodismo. estamos tão acostumados a fazer as mesmas coisas todo o dia que por mais que pensemos em não fazer, em mudar.... fazemos e não mudamos. Talvez seja por medo de algo sair errado caso mude, ou que estrague o resto do dia.
O que não se nota é que não mudando é que acabamos estragando o resto do miserável dia.
E inconscientemente botamos a culpa nos outros, por terem mudado e não estragado o dia deles, por menos que a gente queira, isso é natural do ser humano, pôr a culpa em outros.

Outra coisa que tem uma capacidade incálculavel de irritar os outros é a rotina. A rotina mata aos poucos qualquer pessoa com um pingo bom senso. Claro, há excessões disso, gente que vive a rotina alegremente.
Bem, eu vivo minha rotina por falta de coisa melhor a fazer. Preciso urgente algo o que fazer, senão vou enlouquecer. Trabalho também é valido, por que, mesmo que desgastante e acabando com o resto do meu tempo, tem suas vantagens.

E soube que os correios entraram em greve.... sempre acontece, quando resolvo mandar uma carta pra alguem, ela acaba ficando quase obsoleta por atraso na entrega... Fazer o quê, paciência... ¬¬

mm... abraços a todos e beijos pra Yuka que anda sumida novamente.

3 comentários:

Anônimo disse...

sei que nada sei, subindo ou descendo continuo sem saber se sei o que sei mas deixei de saber assim que soube da sabedoria do sabichão que sabia o que eu sei mas que nunca saberei..
ou não
amagad
sem ofença ao blog ou a pessoa(sei que é foda cuidar de um, admiro que consegue, eu nem tento) mas dessa vez você não falou de winamp e foi algo bem interessante..
rotina, maldita rotina, por mais que você deite em sua cama e pense: "amanhã eu não vou fazer assim, farei assado", você faz assim e sempre se irrita e pensa: "porque não fiz assado?"
meio complicado, acho que não soube me expressar mas o que vale a intenção, até porque eu entendi o que tu falou e eu passo por isso TODOS os dias..
estou exagerando nesse comentário, só sei que nada sei..

Anônimo disse...

opaaaaa
a sensei...a preguiça é foda
n dexa agent faze nada ;x
¬¬ + uma hora ou outra temos q dexa ela d lado né?
baaaaaaah
x)
bjokass :*

Mariana M. Maciel disse...

Quer ver como não vou conseguir comentar de novo? :x


Anyway, preguiça é uma bosta. Mas é a preguiça que manda no mundo.

E quanto ao comodismo... bem, se eu não fosse tão acomodada hoje eu poderia estar morando em qualquer lugar fopra do país, de preferência com neve caindo lá fora e eu tomando uma boa xícara de café. É a vida.


Beijos, beijos, beijos